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Facebook AdsGestão de tráfego: O que é, e qual a importância para o meu negócio?

Gestão de tráfego: O que é, e qual a importância para o meu negócio?

Se você é um empreendedor, provavelmente já ouviu o termo gestão de tráfego.

Mas, você sabe exatamente o que é, e qual a importância da gestão de tráfego pago para o seu negócio?

Como montar uma estratégia de tráfego eficiente, e não apenas atrair pessoas, mas sim atrair as pessoas certas para o seu site?

Atrair clientes, é fundamental para alavancar as vendas do seu negócio, já que, não haverá vendas, e consequentemente não haverá faturamento se as pessoas nem conhecerem as soluções que você oferece.

Você não pode esperar que os clientes descubram seu negócio sozinhos, ou corre o risco de NUNCA ser descoberto, e entrar para a triste estatística das milhares de empresas que fecham ainda no 1° ano por falta de lucro.

É aqui que entra a importância da gestão de tráfego para o seu negócio, pois é exatamente esse o objetivo dessa estratégia: trazer mais clientes.

O que é Gestão de tráfego?

Gestão de tráfego é a estratégia de marketing que busca atrair mais visitantes para um site, através da distribuição de anúncios na internet.

Através dessa estratégia você tem a oportunidade de mostrar IMEDIATAMENTE seus conteúdos, ou os produtos da sua empresa, para pessoas que demorariam muito a chegar em você por conta própria.

Dessa forma você pode acelerar sua empresa, e atingir o resultado esperado muito mais rapidamente.

Algumas das principais vantagens do tráfego pago para sua empresa são:

  • Permite identificar com clareza quem é o público comprador
  • Permite atingir o melhor público para cada tipo de anúncio
  • Inúmeras possibilidades de segmentação, permitindo escolher, por exemplo, um público específico para cada produto
  • Você pode fazer literalmente milhares de testes
  • Você pode começar com pouco 
  • Você tem muitas métricas disponíveis, o que te permite analisar se o anúncio está sendo efetivo ou não
  • Você pode fazer diferentes tipos de anúncios, para cada objetivo que tenha

Como fazer a gestão de tráfego pago do meu negócio?

Atualmente as duas plataformas mais conhecidas para fazer a gestão de tráfego são o Google Ads, e o Facebook Ads.

O Google Ads, permite criar, acompanhar, e customizar anúncios dos mais variados modelos, tanto no Google como no Youtube.

O Facebook Ads, por sua vez, permite a veiculação desses anúncios dentro do Facebook e do Instagram.

A interface mais intuitiva do Facebook Ads permite que o iniciante aprenda mais rapidamente, por isso, é a plataforma preferida da maioria dos empreendedores ou gestores de tráfego.

Quanto preciso investir para ter resultados?

Nas duas plataformas, o valor mínimo para investir diariamente é de U$$1,00. Conforme o Dólar, sobe ou desce, esse valor transformado em reais, pode variar entre R$5,00 e R$6,00 por dia.

Mas será que é recomendável investir apenas esse valor por dia?

A resposta curta e grossa é: NÃO.

Quando você investe em anúncios, na prática está “comprando informação” das plataformas, já que no início, o Pixel do Facebook, ou a Tag do Google ainda não conhecem direito o seu público.

É no decorrer dos dias, que as plataformas vão analisar o comportamento de seus clientes, e entender quem é um possível comprador, e quem está mais para um mero curioso.

Mas para chegar a esse nível de entendimento, a plataforma precisa de um tempo, – algo em torno de 15 dias – investindo em torno de R$20,00 diariamente para conseguir compilar informações suficientes.

Você pode até investir um valor menor que esse, mas seus anúncios vão demorar mais para alcançar um nível de “inteligência” adequado.

Por outro lado, também não é recomendável investir valores muito altos logo no início, já que você sempre precisa fazer testes antes de escalar uma campanha.

Investir demais, antes de conhecer, e analisar os dados minuciosamente quase sempre é sinônimo de perder dinheiro.

Este post, foi uma breve introdução a um assunto muito vasto, e muito importante, que é a gestão de tráfego. Se isso é do seu interesse, deixe aqui algum comentário para sabermos que você gostaria de um novo conteúdo sobre esse tema.

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