Qual é a REAL importância de ter um site para minha empresa?
Será que ainda nos dias de hoje, a importância de ter um site, é algo REALMENTE relevante para minha empresa?
Hoje em dia, as pessoas passam cada vez mais tempo nas redes sociais, e menos em outros sites, então será que existe mesmo alguma importância em ter um site?
Para responder essas questões vamos imaginar a seguinte situação:
Pense que você está abrindo um negócio físico, como um restaurante, por exemplo.
Muitos detalhes são importantes na abertura do seu negócio, mas não é muito difícil entender que a escolha do ponto de venda, é uma das escolhas mais importantes – se não for a mais importante de todas – não é mesmo?
A escolha do local onde vai instalar seu restaurante, pode ser a diferença entre a vida e a morte do seu empreendimento.
Se você montar o melhor restaurante do mundo, no deserto do Saara, você com certeza vai falir.
Agora, se você montar apenas um restaurante mediano na avenida paulista, as chances de sucesso aumentam substancialmente, não é mesmo?
Pois bem…
Quando você se perguntar qual a real importância de ter um site, lembre-se que a internet é a avenida mais movimentada do mundo, e o site é um ponto de venda localizado exatamente nesse lugar.
Ali passam milhões de pessoas por dia, e várias vezes por dia. De acordo estudo realizado no ano de 2021 o Brasileiro passa um terço do tempo acordado com o celular na mão.
Você consegue imaginar um ponto de venda melhor que esse?
Afinal de contas, porque é tão importante ter um site?
Como já demonstramos acima, o seu site é como se fosse o ponto de venda da sua empresa. Melhor que isso, é um ponto de venda localizado no melhor lugar do mundo.
Mas o que era pra ser um ponto positivo, pode também ser um diferencial negativo para o seu negócio, caso você não faça isso da maneira certa.
Mas como é que ter um ponto de venda no melhor lugar do mundo pode ser prejudicial para a minha empresa?
Vamos fazer um exercício de imaginação e voltar à cena da escolha de um ponto físico para seu restaurante.
Imagine que você escolheu um ótimo ponto na melhor avenida da cidade, e os clientes começaram a chegar.
Porém, seus colaboradores não são bem treinados, o atendimento demora muito, e a comida vem fria.
Quais as chances de um cliente querer voltar ao seu restaurante depois de uma experiência tão desagradável?
Quando falamos de um site, também existem vários fatores que você deve levar em consideração para construir um lugar que o seu cliente não só chegue uma vez, mas volte sempre, e traga outras pessoas.
Portanto, é muito importante pensar em todos os detalhes da experiência do cliente, e se atentar a pontos como:
- Tempo de abertura
- Usabilidade
- Design
- Comunicação adequada
- Criação de um sitemap
Esses são apenas alguns dos muitos pontos que devem ser levados em consideração ao construir um site.
Se você não sabe EXATAMENTE como colocar em prática esses pontos, recomendamos procurar profissionais que entendam a real importância que um site tem para sua empresa.
De acordo com pesquisa feita pela Glance, são necessárias 12 experiências positivas para compensar 1 experiência negativa do seu cliente.
Para evitar esse tipo de problema, você pode sempre contar com a gente. Acesse nossa aba de websites e confira nosso portfólio.
Deixe um comentário